Sonhos elétricos

Sonhos elétricos

by Philip K. Dick

NOOK BookOS CONTOS DE PHILIP K. DICK QUE INSPIRARAM A SÉRIE TELEVISIVA ELECTRIC DREAMS. (eBook - OS CONTOS DE PHILIP K. DICK QUE INSPIRARAM A SÉRIE TELEVISIVA ELECTRIC DREAMS.)

$6.99

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now
LEND ME® See Details

Overview

OS CONTOS DE PHILIP K. DICK QUE INSPIRARAM A SÉRIE TELEVISIVA ELECTRIC DREAMS. Philip K. Dick publicou seus primeiros contos no início dos anos 1950, e neles já se notava a natureza inquietante de toda a sua obra. Ao questionar incessantemente o que está por trás das aparências e o que nos define como seres humanos, Dick sobrepôs realidades, subverteu o tempo, vislumbrou autômatos e mundos extraterrestres enquanto mergulhava a fundo na mente humana. Dessa perturbadora mistura nasceram textos incríveis e cheios complexidade, que há décadas vêm inspirando o universo do cinema e da tevê. Esta edição reúne os dez contos adaptados para a série de TV Electric Dreams, apresentados pelo roteirista de cada um dos episódios. Os textos abordam realidades paralelas e distópicas, a relação entre homens e máquinas além de outras temáticas ao gosto desse mestre da ficção científica. Um reflexo de sua maneira muito pessoal e desconfiada de ver o mundo.

Product Details

ISBN-13: 9788576574019
Publisher: Editora Aleph
Publication date: 03/20/2018
Sold by: Bookwire
Format: NOOK Book
Pages: 256
File size: 4 MB

About the Author

Philip K. Dick nasceu nos Estados Unidos em 1928. Ao longo de sua vida e de sua carreira, Dick nunca deixou de suspeitar do mundo a sua volta, em aparência e em essência. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca indelével de sua obra. Tanto que a autora Ursula K. Le Guin chegou a considerá-lo o Jorge Luis Borges norte-americano. Embora não tenha tido o justo reconhecimento em vida, várias de suas obras tornaram-se conhecidas ao serem roteirizadas e transformadas em grandes sucessos do cinema, como o clássico Blade Runner, baseado no romance Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, além de filmes como O Vingador do Futuro, Minority Report e Os Agentes do Destino, inspirados em seus contos. Autor de mais de 120 contos e 36 romances, dentre eles VALIS, Ubik, Os Três Estigmas de Palmer Eldritch e os premiados O Homem do Castelo Alto e Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial. Philip K. Dick morreu em 1982, aos 53 anos.

Customer Reviews